terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bolachas de Canela

E pronto, parece que não fui só eu ehehe, mas como cá em casa as bolachas voam, (felizmente não se nota na balança), fiz esta receita, que tirei daqui. Fiz só metade da receita, porque não tinha em casa farinha suficiente e não me apetecia ir comprar. Pus uma amêndoa por cima de cada bolacha e algumas fiz em forma de bolinhos, ficaram muito boas e rendem, digo eu! Bom apetite!


INGREDIENTES


350g de farinha
350g de açúcar
125g de manteiga ou margarina
2 ovos
1 colher (chá) de canela



PREPARAÇÃO
Numa tigela misturar a farinha e o açúcar, juntar a manteiga amolecida, os ovos e a canela. Amassar bem, formar uma bola e levar ao frigorífico.

Entretanto pré-aquece-se o forno no máximo.

Divide-se a bola de massa em 2 parte. Estica-se cada uma na pedra enfarinha, polvilhando farinha por cima para que o rolo não agarre. Cortam-se as bolachas com os corta-massas preferidos. Levam-se ao forno, em tabuleiro untado e enfarinhado, a 200ºC durante 10min. ou até os bordos ficarem dourados.

Retiram-se com uma espátula fina e deixam-se arrefecer para endurecer.


DSC00377

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita Daisy! Esse seu blog dá uma fome! rsrsrsrs! Eu amo canela! Deu vontade de comer estas bolachas!!! Hummmm!

    Bjs

    Amanda
    Clube da Nécessaire

    ResponderEliminar
  2. Querida Daisy!
    Obrigada pela visita novamente! Estou adorando aprender palavras usadas em Portugal! Pestanas são um luxo! E eu aprendi estes dias que esmalte se fala verniz ! Rs! Um intercâmbio excelente!!!!!

    Obrigada

    Amanda
    Clube da Nécessaire

    ResponderEliminar

Sabores de Sonho   © 2009.